Home PRODUTOS depoimentos contatos

Balanço de Branco

terça-feira, 12 de abril de 2011

Acabei de voltar da faculdade Cambury, de uma aula prática sobre Balanço de branco e sensibilidade. Lá tenho a possibilidade de conhecer e aprender a manusear minha câmera ( D-300 Nikon ) com profissionais conhecedores da área. Me deu uma vontade grande de falar sobre o assunto. Acho que as vezes coisas simples ajudam demais, tanto profissionais quanto amadores.
Até trouxe umas imagens da minha aula, um teste que fizemos testando o balanço de branco, porque afinal, fotografia é prática.
Uso do balanço de branco de forma errada:
 
balancodebrancoerrado

balancodebrancoerrado2

Balanço de branco ajustado conforme a luz do ambiente:
 
balancodebrancocerto

balancodebrancocerto2

Essa é uma função que altera visivelmente a foto, e deve-se ficar atento para ajustá-la de acordo com a luz ambiente.
A minha vontade mesmo era escrever um artigo todinho falando do que aprendi. Pois como eu disse, são dicas simples que ajudam tanto a melhorar nossas imagens. Só que o tempo não tá me ajudadndo. Mas me lembrei de quando comecei a me interessar por esse mundo. Pesquisava e procurava artigos sobre fotografia e por muitas vezes acessei o site Dicas de Fotografia. É excelente para qualquer pessoa que quer buscar técnicas que possam ajudar a melhorar suas fotos.
Na home page do site tem um artigo com 7 passos para aprender a fotografar, explorando assuntos básicos como Exposição, Diafragma, Obturador, ISO..
Vale a pena acessar, e conhecer essas técnicas que podem melhorar muito suas fotos.
dicasdefotografia
Até o próximo post… Beijos. =]

Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o ateliêfotoarte

Nathália ! ' futura fotógrafa e artista plástica.. aaaaamo artesanato, fotografia, tuudo qe seja arte =)

ateliêfotoarte Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados